quinta-feira, 21 de junho de 2018

Módulo Básico - lição 15: Regras Gerais

Envenenado - o personagem foi envenenado por picada, ingestão, inalação, contato, etc. e acada turno sofre os efeitos do veneno (conforme a graduação) + a condição enjoado enquanto não tomar um antídoto ou for curado.
Esfomeado - o personagem que passar um dia sem comer sofre -1 FR/-3 PV; dois dias sem comer sofre -1 FR/-3 PV + a condição atordoado; três dias sem comer sofre -1 FR/-3 PV, -1 CON + atordoado; a partir do quarto dia sem comer sofre -1 FR/-3 PV, -2 CON + atordoado até morrer por inanição (quando os pontos de vida chegarem a zero). Se o personagem se alimentar antes de chegar a zero ponto de vida, o processo retrocederá a partir do dia da alimentação. Essas penalidades são cumulativas, não podendo ultrapassar o nível Lamentável (-3) nos atributos.
Imobilizado - o personagem está impossibilitado de se mover parcial ou totalmente. Dependendo da origem da imobilização, ele pode tentar um teste para escapar usando a perícia Arte da Fuga. Um personagem imobilizado não pode usar as mãos para nenhum tipo de ação, mas ainda é capaz de falar ouvir e meditar normalmente. Durante a condição sua defesa será 7.
Inconsciente - o personagem recebeu uma grande quantidade de dano e desmaiou. Uma vez atendido, o personagem permanece desacordado por oito horas e acorda com 1 ponto de vida, sentindo fortes dores no corpo e incapaz de se locomover ou fazer qualquer outra ação além de conversar, ler e pensar até ser completamente curado. No caso de magias como Sono ou deitar-se no chão voluntariamente, a defesa do personagem cai para 7 e, ao se levantar seus pontos de vida continuarão os mesmos de antes da condição, salvo se sofrer algum dano nesse ínterim.
Incorpóreo - um personagem com o descritivo incorpóreo não obedece a todas as regras comuns do jogo, a saber: flutua em vez de caminhar; não enjoa nem atordoa; atravessa objetos sólidos e personagens durante o seu deslocamento (durante o seu percurso faz um ataque de toque em cada um, mas não pode parar na mesma casa que eles); em ataques físicos sofre apenas 1/4 do dano, mas em ataques mágicos sofre dano completo; seu ataque é mágico; recebe a fraqueza Caminhar e está imune a rituais de controle da mente, doenças e venenos; não pode ser afastado ou exorcizado (exceto fantasmas); pode conjurar magias e não tem bônus de Escudo ou Esquiva na sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário