Sobre o Blog

    Este blog é destinado aos apaixonados por RPG que desejam criar aventuras para os seus sistemas. As sugestões aqui descritas podem ser adaptadas ilimitadamente a quaisquer modos de imaginação existentes!
      Planeta Mhanan não é um sistema, é "uma maneira de jogar RPG" baseada na mitologia grega, com seus deuses como protagonistas e uma geografia muito parecida com a da Terra. Suas regras receberam influência principalmente do sistema RPGQuest publicado pela Daemon Editora, mas muitos outros sistemas foram pesquisados durante um ano e meio para incrementá-lo e proporcionar mais diversão aos jogadores. Desde as regras simples de movimentação até as mais poderosas magias foram pesquisadas e adaptadas de vários sistemas, porém a maneira de apresentar o jogo e a criatividade do autor nesses tópicos se mostraram únicas nas dezenas de mesas de testes realizadas na Orgutal ao longo de 2016/2017.
     A grande característica deste jogo é a utilização de mapas, miniaturas e mobília para construir os cenários onde se passam as aventuras. Este autor acredita que visualizar seu personagem, suas ações, o local em que está e seus inimigos contribuem para uma experiência mais marcante, principalmente para os iniciantes no hobby de RPG. A "interpretação teatral" dos resultados dos dados -- mesmos os negativos! -- requer desprendimento pessoal e uma pitada de comédia, até para os mais tímidos! Um cenário bem construído com o máximo de detalhes possível facilita a imaginação dos pormenores do ambiente para os iniciantes e traz a verossimilhança sempre desejada pelos experientes.
       O tópico Módulo Básico explica passo a passo como utilizar todas as características desse planeta, desde a composição do personagem até quais inimigos ele vai enfrentar ao longo da sua campanha. O tópico Crônicas narra a história dos heróis mais famosos de Mhanan. O tópico Cenários dá sugestões de situações de combate baseadas em mapas impressos ou construídos, com a adição ou não de mobília e miniaturas. O tópico Personagens & Miniaturas traz as fotos e um breve histórico dos personagens e das miniaturas utilizadas nas aventuras mestradas por mim. O tópico Aventuras sugere alguns temas generalizados que podem servir de missão durante a campanha. O tópico Fotos são os registros das aventuras ou one-shots realizados na Orgutal. O tópico Eventos são as participações especiais em grandes eventos aqui em Brasília.
       A maior parte dos desafios encontrados em Mhanan são comuns em outros sistemas de RPG, uma vez que a ambientação está no equivalente à Idade Média aqui na Terra. As armas, armaduras, artefatos, itens mágicos, etc. são muito próximos aos encontrados em outros "mundos". Contudo, a adição da mitologia grega realça a possibilidade de entrar em contato com deuses e semideuses, com os heróis historicamente conhecidos e os monstros terríveis que são amplamente divulgados na cultura grega desde o seu início. Vale ressaltar que o mapa estampado na capa deste blog foi feito por mim com o programa Inkarnate.
      Enfim, a maior regra deste jogo é a diversão!
PLANETA MHANAN: um lugar de aventuras inesquecíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário