sábado, 6 de março de 2021

A Busca pela Relíquia

           Cena 5: Início da Viagem

     Pela manhã Sólon encontrou o monge na entrada do hotel. Becto se mostrou uma ótima companhia para viagem. Cabeça raspada, pele morena, mãos calejadas, uma feição jovem porém emocionalmente castigada pela vida. Apesar das roupas largas, percebe-se que é fisicamente forte e disciplinadamente humilde, não ostentando beleza ou luxo. Carrega pouca coisa em sua mochila, e seu único barulho em grande parte da viagem era as mordidas que dava nas maçãs que levava. Começou no mosteiro aos 15 anos, e desde então vem se aprimorando nas artes de combate desarmado para "não decepcionar quando a hora chegar". Foram as poucas palavras que proferiu durante aquela parte da viagem.
       Sólon decidiu passar pelo mosteiro antes de seguir pela estrada comum, porém isso implicaria em dobrar à direita depois da cidade de Zeten, e passar por um posto da Eklísia. Preferiu então usar estradinhas de barro quase esquecidas para evitar os guardas daquele posto. Apesar de toda a discrição, Becto mostrou a Sólon que um dos guardas da torre os observava à distância, tentando identificar o que era aquilo no escuro. Sólon decidiu apertar o passo, pois faltava muito para chegar ao mosteiro.
       Aproximadamente 20 minutos depois ouviram o tropel de cinco cavalos e deduziram que os guardas vieram averiguar a situação. Fingiram que estavam acampando e o comandante perguntou:
          -- Quem são vocês e o que fazem aqui?
     -- Somos viajantes sem dinheiro para uma pousada digna, senhor -- respondeu Sólon.
          -- Revistem os dois! -- determinou o comandante.
      Um soldado derrubou a comida de Becto no chão, e isso foi o suficiente para começar a confusão! Becto reagiu e venceu aquele soldado com chutes e socos, enquanto Sólon sacava sua espada e enfrentava o comandante e mais um! Becto derrubou mais um, entretanto foi ferido e desmaiou. Sólon venceu o restante, recolheu seus pertences e os do Becto, colocou-o num cavalo e partiu para o mosteiro de Iphióc, certo que seria perseguido mais cedo ou mais tarde.
       
Os soldados se aproximam.

Sólon tenta uma conversa amistosa...

...em vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário