domingo, 27 de maio de 2018

Módulo Básico - lição 15: Regras Gerais

  • Registrar à parte os eventos relevantes acontecidos aos personagens numa sessão para consultas posteriores, e quem sabe transformá-los em ganchos para novas aventuras.
  • Observar cuidadosamente todos os aspectos do jogo para evitar que um personagem fique muito superior ou inferior aos outros, corrigindo esse desequilíbrio com oportunidades para os demais personagens. Ou então o grupo de aventureiros estará tão poderoso - ou tão fraco!- que as aventuras se tornarão incômodos triviais ou missões impossíveis, respectivamente.
  • Recapitular a história e as sessões anteriores sempre que começar uma nova, para que os jogadores se conectem às novas emoções da sessão que se inicia baseados no contexto recordado na campanha.
  • Tente não acabar a sessão no meio de um encontro, a não ser que seja proposital para o sucesso da aventura. Deixar um combate inacabado ou a conversa com um informante para a próxima sessão pode quebrar o clima pretendido naquela aventura e desestimular os jogadores para aquela missão do jogo.
  • Reserve um tempo depois da sessão para comentar os acontecimentos ocorridos naquele dia. Reconhecer as boas decisões e interpretações dos jogadores e escutar as sugestões ou reclamações sempre garante um clima agradável entre todos e ajuda a entrosar o grupo. Quem sabe alguém até mereça XP adicional pela interpretação ou uma ideia durante a sessão?
  • Quando um inimigo puder atacar mais de um herói, ele escolherá o que tiver a menor defesa, aumentando suas chances de sucesso no ataque. Pois, assim como os aventureiros, os monstros não querem morrer e farão o possível para dificultar a situação para esses "intrometidos"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário