sexta-feira, 11 de maio de 2018

Módulo Básico - lição 12: Perícias

Fechaduras - é usada quando o personagem tenta abrir portas, cofres, baús, alçapões, alavancas, algemas, cadeados e descobrir segredos de trancas em geral. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Sem o kit de fechaduras o personagem sofre uma penalidade de -3 no teste. O teste é feito contra a qualidade do objeto (dif. 8 a 14) ou dif. 9 + Fechadura do oponente.
Franco-atirador - (necessária a habilidade Arma de Fogo) o personagem que porta uma arma de fogo não sofre penalidades por disparar à distância nem se o alvo estiver coberto em termos de jogo, de acordo com a graduação: até 2x a distância ideal para normal, bom e ótimo; até 3x para incrível, superior e heroico; e até 4x a distância ideal para lendário, recebendo o bônus de +3 no ataque nesta graduação.
Furtar - é utilizado quando o personagem precisa pegar algo sem chamar a atenção, colocar algo nos bolsos de alguém ou para passar objetos secretamente para um companheiro. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. O teste é feito contra dif. 9 + PER da vítima ou de quem estiver observando.
Furtividade - a arte de caminhar em silêncio e permanecer oculto. Um personagem furtivo que se aproxima pelas costas do oponente sem que ele perceba recebe +1 de ataque na primeira jogada. A graduação define o bônus nesta perícia (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) e o teste é feito contra dif. 9 + PER da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário