sexta-feira, 4 de maio de 2018

Módulo Básico - lição 12: Perícias

Avaliação - o personagem pode estimar o valor de objetos precisamente, diferenciando uma antiguidade de uma velharia ou uma espada de alta qualidade de uma arma apenas reluzente. O fracasso neste teste significa que o personagem venderá seu objeto pela metade do preço oferecido pelo vendedor ou comprará o objeto pelo dobro do preço real. Também serve para avaliar a autenticidade de um machado genuinamente anão, por exemplo, passando num teste de dif. 9+Falsificação do oponente. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. O atributo PER soma bônus a esta perícia.
Combate Desarmado - o personagem utiliza seus joelhos, mãos, cotovelos, pés ou cabeça como arma, causando 1d2 + FR pontos de dano por esmagamento. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Luvas ou botas de combate também são consideradas combate desarmado.
Conhecimentos - cada área do conhecimento deve ser adquirida separadamente. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. As categorias são Arquitetura/Engenharia, Geografia, Heráldica, História, Magia Arkana, Multiverso e Religião.
Cura - utilizada para tratar venenos ou doenças com um toque conforme o grau de dificuldade de cada um, e em ambos os casos o teste é feito uma vez por turno. A graduação define o bônus nesta perícia: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Também pode determinar a causa da morte de alguém, onde a dificuldade começa em 9 e sofre a influência da maneira como o cadáver morreu e o tempo transcorrido entre a morte e o exame. No caso de um envenenamento ou doença causado por magia e que não tenha grau de dificuldade, o teste será feito contra a defesa da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário