quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Cultura da Corte - (CB = 1) o personagem aprendeu etiqueta, experimentou os níveis sociais mais altos, estudou diversos tipos de arte, viajou por vários países e conheceu diversas culturas. Isso  lhe possibilitou um bônus de +2 nos testes envolvendo as perícias Artes (Escultura, Joalheria e Pintura), Conhecimentos (Arquitetura/Engenharia, Geografia, Heráldica e História) e Manipulação (Diplomacia e Lábia), quando dispuser de alguma delas. Esta habilidade não tem graduações.
Cura pelas Mãos - (CB = 2; [cura][quantidade]) colocando as mãos sobre um companheiro, o personagem pode recuperar pontos de vida de acordo com a graduação (1d3 para normal, 1d3+1 para bom, 1d3+2 para ótimo, 2d3+1 para incrível, 2d3+2 para superior, 3d3 para heroico e 6d3 para lendário), tantas vezes por dia conforme sua graduação nesta habilidade: 1 vez para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Dano Desarmado - (CB = 2) o personagem causa maior dano quando luta desarmado de acordo com a graduação (1d4 para normal, 1d4+1 para bom, 1d6 para ótimo, 1d6+1 para incrível, 1d6+2 para superior, 2d6 para heroico e 4d6 para lendário), mais bônus de FR + habilidade Quebrar Ossos (se houver).

Nenhum comentário:

Postar um comentário