segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Atletismo - (CB = 1) um personagem atlético pode adicionar seu valor final de CON aos testes de Escalar, Salto, Acrobacias e Natação, desde que tenha alguma dessas perícias. Esta habilidade não tem graduações.
Ato Heroico - (CB = 3) uma vez por combate o personagem pode proteger um aliado adjacente de um ataque à distância recebendo o dano no lugar dele. Para isso, ele faz um teste de AGI vs dif. 9 + bônus de ataque do atacante. Para o Ato Heroico o personagem recebe bônus de AGI por graduação (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e 9 para lendário), e sofre metade do dano arredondado para baixo.
Aura de Paz - (CB =3; SCP) um personagem místico pode anular o desejo de seu inimigo de atacá-lo corpo a corpo, ou de possuí-lo. Para atacá-lo, o desafiante deve passar num teste de FOV vs CAR + nível de graduação do personagem nesta habilidade: +2 para normal, +4 para bom, +6 para ótimo, +8 para incrível, +10 para superior, +12 para heroico e +16 para lendário. Enquanto o inimigo não passar no teste, não o ataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário