quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Aura de Proteção - (CB = 4; SCP) o personagem emana uma energia que dá segurança aos companheiros (do mesmo tamanho ou menores) que estão nas suas casas adjacentes laterais e posteriores. Cada aliado do personagem recebe um bônus em sua defesa de acordo com a graduação do protetor: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário.
Berserker - (CB = 2) o personagem só pode acionar esta habilidade uma vez por dia, antes da batalha. Após uma breve meditação, ele recebe bônus de ataque e pontos de vida durante a batalha de acordo com a graduação: +1 ATQ/+4 PV para normal, +1 ATQ/+6 PV para bom, +1 ATQ/+8 PV para ótimo, +2ATQ/+11 PV para incrível, +2 ATQ/+14 PV para superior, +3 ATQ/+18 PV e +6 ATQ/+36 PV para lendário. Enquanto estiver neste estado, o personagem não pode utilizar-se de nenhuma perícia, habilidade ou item mágico que exija concentração, e só vai parar de combater quando vencer seus inimigos ou for derrotado.
Biblioteca - (CB = 2; SCP) o personagem possui uma vasta biblioteca em seu refúgio. Se o personagem puder consultá-la pelo menos algumas horas por dia (meta-jogo), terá um bônus nas perícias Conhecimentos (que ele possua) conforme a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. A partir de incrível ele recebe +1 INT permanentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário