domingo, 28 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Contatos - (CB = 1) o personagem possui um aliado ou um amigo influente em algum lugar, capaz de ajudá-lo uma vez por sessão (estimula o meta-jogo). O poder do aliado depende da graduação do personagem nesta habilidade: normal = influencia um vilarejo; bom = influencia um bairro; ótimo = influencia uma pequena cidade; incrível = influencia uma cidade média; superior = influencia uma cidade grande; heroico = influencia uma região; lendário = influencia um ou mais reinos.
Contorcionismo - (CB = 1) o personagem pode flexionar seu corpo através de pequenas aberturas e pode usar seu bônus nesta habilidade (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) para evitar e/ou sair de agarramentos e fugir de armadilhas com cordas, correntes e afins.
Contragolpe - (CB = 2) quando desarmado, o personagem pode revidar um ataque corpo a corpo malsucedido do seu oponente (quando ele o erra). O número de vezes de revide por oponente varia conforme a graduação: 1 vez para normal, 2 vezes para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário