segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Controlar Animais - (CB = 2; [quantidade][bônus]) com concentração o personagem pode controlar uma determinada quantidade de animais (exceto monstros) de tamanho médio que esteja até seis casas de distância conforme a graduação: 2 para normal, 4 para bom, 6 para ótimo, 8 para incrível, 10 para superior, 12 para heroico e 18 para lendário. Ele deve passar num teste de CAR contra a defesa de cada animal que tentar controlar individualmente para que o animal combata ao seu lado por 3d6 turnos. O bônus adicionado ao CAR varia de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Cada animal só pode ser testado uma vez por batalha, e se for de outro tamanho verifica-se a Tabela de Tamanho de Animais. Caso os animais já sejam controlados por outro personagem, faz-se um teste resistido de FOV vs FOV.
Controlar Mortos-Vivos - (CB = 2; [quantidade][bônus]) com concentração o personagem pode controlar uma determinada quantidade de mortos-vivos que estejam até seis casas de distância conforme a graduação: 1 para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário. O personagem deve passar num teste de CAR contra a defesa de cada morto-vivo (exceto incorpóreos) para conseguir sua aliança por 3d6 turnos. O bônus adicionado ao CAR varia de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário. É importante frisar que essa habilidade não cria mortos-vivos, apenas os controla. Para criá-los utiliza-se a magia Criar Mortos-Vivos. Cada morto-vivo só pode ser testado uma vez por batalha. Caso os mortos-vivos já sejam controlados por outro personagem, faz-se um teste resistido de FOV vs FOV. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Controlar Plantas - (CB = 2; [quantidade][bônus]) com concentração o personagem pode controlar uma determinada quantidade de criaturas de tamanho médio com o descritivo planta que esteja até seis casas de distância, conforme a graduação: 2 para normal, 4 para bom, 6 para ótimo, 8 para incrível, 10 para superior, 12 para heroico e 18 para lendário. Ele deve passar num teste de CAR contra a defesa de cada planta que tentar controlar individualmente, e a criatura combaterá ao seu lado por 3d6 turnos. O bônus adicionado ao CAR varia de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário. Plantas enraizadas podem se movimentar, têm DEF 6, +1 ATQ, causam 1d4 de dano e andam quatro casas. Caso as plantas já sejam controladas por outro personagem, faz-se um teste resistido de FOV vs FOV. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário