quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Cascos - (CB = 1; SCP) o personagem possui cascos no lugar dos pés (para atacar melhor com eles recomenda-se a habilidade Coice). O dano normal de um ataque com cascos é 1d3 + FR. Personagens que possuem cascos não podem usar botas nem sapatos de nenhum tipo, apenas ferraduras. Essa habilidade não tem graduações.
Chifres - (CB = 1; SCP; [graduação][dano]) o personagem possui chifres e pode atacar com eles, recebendo bônus de ataque conforme a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Também pode causar dano perfurante ou contundente de acordo com o tipo de chifre e a graduação (1d3 para normal, 1d4 para bom, 1d6 para ótimo, 1d6+1 para incrível, 1d6+2 para superior, 2d6 para heroico e 4d6 para lendário), mais bônus de FR. Por outro lado, o personagem não pode usar chapéus, elmos, capacetes e afins.
Clero - (CB = 3; SCP) o clérigo ou sacerdote é um representante oficial do seu deus e sua graduação define seu bônus: Oráculo (normal e bom) = +1 INT; Acólito (ótimo e incrível) = +1 INT/+1 focus ou grau no ritual; Discípulo (superior e heroico) = +1 INT/+1 focus ou grau no ritual; Avatar (lendário) = +2 INT/+1 focus ou grau no ritual. O nome do personagem será precedido pela graduação e os bônus são cumulativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário