segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Evasão - (CB = 2) quando o personagem passar num teste de "redução de dano à metade" (de qualquer natureza), subtraia 1 ponto de dano (além do IP apropriado) por graduação: -1 para normal, -2 para bom, -3 para ótimo, -4 para incrível, -5 para superior, -6 para heroico e -9 para lendário. Mesmo se o valor final da subtração chegar a zero ou menor, o personagem sofrerá ao menos 1 ponto de dano.
Exorcismo - (CB = 1) com concentração o personagem faz um teste de Conhecimentos - Religião contra a defesa de cada demônio ou espectro que tenta exorcizar (até seis entidades), e que esteja a até seis casas de distância, causando dano mágico em cada um de acordo com a graduação: 1d3 para normal, 2d3 para bom, 3d3 para ótimo, 4d3 para incrível, 5d3 para superior, 6d3 para heroico e 9d3 para lendário. Os alvos não têm direito à resistência, e a partir da graduação incrível as entidades que estavam possuindo algum personagem abandonam suas vítimas.
Familiar - (CB = depende) familiar é um animal companheiro do personagem que pode possuir habilidades, atributos e perícias, transformando-se num membro do grupo. Um familiar é mais inteligente que os outros animais da sua espécie, e pode ter poderes arcanos ou divinos. O tipo de familiar determina o tipo de ataque que ele pode executar. A graduação define quantos Pontos de Criação cada personagem pode utilizar para comprar um familiar: 1 para normal, 3 para bom, 5 para ótimo, 7 para incrível, 9 para superior e 11 para heroico. Mais de um personagem pode contribuir com seus Pontos de Criação para aquisição de um familiar, desde que tenham esta habilidade. Não se pode usar a habilidade Dom em Habilidade neste caso.
Ferir Mortos-Vivos - (CB = 2; [alvos][distância][dano]) uma quantidade de mortos-vivos determinada pela graduação (2 para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário) que estejam até uma certa distância do personagem (1 casa de raio para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário) são afetados por esta habilidade. Com concentração o personagem faz um teste de Conhecimentos - Religião contra a defesa de cada morto-vivo (exceto espectros) que tenta ferir, e causará dano de acordo com a graduação: 1d3 para normal, 2d3 para bom, 3d3 para ótimo, 4d3 para incrível, 5d3 para superior, 6d3 para heroico e 9d3 para lendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário