quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Nascido e Criado - (CB = 2; SCP) de acordo com o seu histórico pessoal, o personagem tem total familiaridade com o ambiente em que nasceu, somando 1 a todos os testes envolvendo habilidades, perícias, ataque e defesa enquanto estiver nele. Esta habilidade não tem graduações.
Palma de Ferro - (CB = 2; [quantidade] [dano]) com concentração o personagem utiliza seu Ki e ataca com as mãos nuas tantas vezes num combate quanto for sua graduação (2 vezes para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário), causando um dano maior com seu ataque conforme a graduação: +2 para normal, +4 para bom, +6 para ótimo, +8 para incrível, +10 para superior, +12 para heroico e +18 para lendário.
Pele Resistente - (CB = 2; SCP) a pele do personagem é muito mais dura que o normal, podendo ser composta por pele comum, escamas, casca, couro, etc., e absorve danos físicos sem causar penalidade na AGI ou DES. O IP varia de acordo com a graduação: IP 1 para normal, bom e ótimo; IP 2 para incrível e superior; IP 3 para heroico e IP 6 para lendário.
Perícia Adicional - (CB = 1) o personagem pode escolher uma perícia extra na graduação normal, ou adicionar uma graduação a uma perícia existente. Cada vez que usar esta habilidade seu custo em XP aumenta de acordo com a Tabela de Investimentos.
Poder Hercúleo - (CB = 3; SCP) de acordo com a graduação, o personagem não tem penalidades nos testes por estar carregado (normal, bom, ótimo e incrível), bem carregado (superior e heroico) e sobrecarregado (lendário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário