quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Mente Resistente - (CB = 2; SCP) com concentração o personagem recebe bônus de FOV para resistir a ataques mentais que exijam testes deste atributo, de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário.
Mestre de Armas - (CB =4; SCP) o personagem pode lutar com qualquer arma de qualquer tipo, utilizando o bônus da graduação desta habilidade (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) como bônus da perícia na arma escolhida.
Mordida - (CB = 1; SCP; [ataque][dano]) o personagem possui dentes afiados (ou bico) e pode atacar baseando-se no bônus da graduação (+1 para normal+2 para bom, +3 para ótimo+4 para incrível, +5 para superior+6 para heroico +9 para lendário) e causando dano perfurante de acordo com a graduação: 1d4 para normal, 1d4+1 para bom, 1d6 para ótimo, 1d6+2 para incrível, 2d6 para superior, 2d6+3 para heroico e 4d6 para lendário.
Movimento Rápido - (CB = 2) o personagem é mais rápido que o normal, movimentando-se uma quantidade de casas a mais de acordo com a graduação: +1 para normal+2 para bom, +3 para ótimo+4 para incrível, +5 para superior+6 para heroico +9 para lendário.
Música da Amizade - (CB = 1) para melhorar o CAR e a FOV dos aliados que estiverem na sua área de influência musical, o personagem deve passar num teste de Música vs dif. 10 para fornecer um bônus aos aliados conforme a graduação nesta habilidade: +1 para normalbom ótimo+2 para incrível superior+3 para heroico +6 para lendário. Se passar no teste, ele deve continuar tocando durante 3d6 turnos para manter o bônus. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário