sábado, 24 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Precisão em Arremessos - (CB = 3) sempre que o personagem estiver arremessando algum objeto ou arma, o jogador rola três dados e escolhe os dois maiores como sua jogada natural. Esta habilidade não possui graduações.
Proficiência Arkana - (CB = 4; SCP) a graduação desta habilidade não pode ser aumentada posteriormente. O personagem começa a campanha escolhendo no mínimo dois e no máximo três Caminhos de Magia diferentes (com no máximo três pontos de focus em cada), e recebendo pontos de magia e focus de acordo com a graduação: normal = 2 pontos de magia e 3 de focus; bom = 3 pontos de magia e 4 de focus; ótimo = 4 pontos de magia e 5 de focus; incrível = 5 pontos de magia e 6 de focus; superior = 6 pontos de magia e 7 de focus; heroico = 7 pontos de magia e 8 de focus. Um dos caminhos escolhidos deve ser o principal (o que lhe concede uma magia de 1º Círculo) e não pode ser escolhido o caminho antagônico a ele (Água-Fogo, Terra-Ar, Trevas-Luz). Não se pode usar Dom em Habilidade neste caso.
Proficiência em Armaduras - (CB = 2) o personagem já está tão acostumado a usar armaduras que consegue reduzir a penalidade em AGI e DES em lutar com elas, de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Esta habilidade apenas anula as penalidades, não podendo ser convertida em bônus mesmo que o valor seja maior que a penalidade da armadura que o personagem esteja usando.
Proficiência Ritualística Arkana/Divina - (CB =4; SCP) a graduação desta habilidade não pode ser aumentada posteriormente. O personagem começa a campanha com rituais arkanos ou divinos conhecidos (todos do 1º Círculo) e rituais ativados por dia dentre os conhecidos, de acordo com a graduação: normal = 2 conhecidos e 1 ativado por dia; bom = 3 conhecidos e 1 ativado por dia; ótimo = 4 conhecidos e 2 ativados por dia; incrível = 5 conhecidos e 2 ativados por dia; superior = 6 conhecidos e 3 ativados por dia; heroico = 7 conhecidos e 4 ativados por dia. Ele deve anotar seus rituais arkanos conhecidos em seu grimório (cada ritual ocupa uma página por círculo), e estudar a quantidade de rituais que podem ser ativados naquele dia. Cada ritual ativado demora cinco minutos por círculo para ser memorizado. Para rituais divinos, não será necessário grimório nem estudo: o personagem apenas reza a seu Deus (cinco minutos por círculo de ritual) e pede os rituais que deseja naquele dia. Não se pode usar Dom em Habilidade neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário