sábado, 24 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Quebrar Ossos - (CB = 3) o personagem é habilidoso com ataques cujo dano seja esmagamento (bastões, manguais, maças, martelos, chutes, socos, etc.), causando um dano maior de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. A partir de incrível o deslocamento da vítima é reduzido à metade (enquanto não se recuperar completamente); a partir de superior a vítima perde seu deslocamento até recuperar todos os seus pontos de vida.
Radar - (CB = 2; Construtos; [distância] [dano]) o personagem utiliza um método sônico para detectar movimentos físicos ao seu redor, em qualquer grau de iluminação do ambiente, de acordo com a graduação: 2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário. Caso passe num teste de PER + bônus de Radar (+1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário) vs dif. 9 + Furtividade do oponente, o personagem pode fazer um ataque à distância mesmo sem enxergar o adversário, sem penalidade por isso. As ondas sonoras não atravessam objetos sólidos, como paredes, portas e estátuas.
Rapidez na Iniciativa - (CB = 2) o personagem age rápido em situações de combate. Ele soma o bônus desta habilidade (+1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário) à sua jogada de iniciativa.
Reputação - (CB = 1) o personagem realizou feitos importantes na comunidade onde vive e através dos anos adquiriu uma boa reputação no local, ou o contrário: seu histórico é recheado de crimes e maldades em vários locais! Em ambos os casos recebe bônus de CAR e Manipulação - Diplomacia (se houver) ou Manipulação - Intimidação (se houver) de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Vale ressaltar que, quanto maior a reputação, maior a área geográfica de renome do personagem, e maior o acesso à alta sociedade ou aos maiores criminosos de qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário