segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Kiai - (CB = 2) com concentração o personagem pode emitir um grito canalizador de Ki uma vez ao dia por graduação (1 vez para normal, 2 vezes para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário), tornando-0 heroicamente forte naquele turno (+6 FR). Esse grito não é considerado uma ação.
Lutar às Cegas - (CB = 3) o personagem diminui a penalidade de lutar cego ou completamente no escuro (-3 ATQ/-3 DEF) de acordo com a graduação: -3 DEF/-3 ATQ para normal, -2 DEF/-3 ATQ para bom, -1 DEF/-2 ATQ para ótimo, +O DEF/-1 ATQ para incrível, +1 DEF/+O ATQ para superior, +2 DEF/+1 ATQ para heroico e +5 DEF/+4 ATQ para lendário. Os bônus não são cumulativos.
Maestria - (CB = 2; SCP) escolha uma perícia exceto com armas: o personagem pode utilizar três dados e escolher os dois maiores resultados como sua jogada natural. Pode-se comprar essa habilidade para mais de uma perícia durante a criação do personagem. Esta habilidade não tem graduações.
Magias Não Letais - (CB = 1) o personagem é capaz de usar magia para causar dano não letal ao oponente, desmaiando-o ao invés de matá-lo. Pode ser utilizado em casos de aliados seduzidos, possuídos ou de caçadores de recompensa, entre outros. Esta habilidade não tem graduações. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Manobras de Defesa - (CB = 1) ao invés de calcular sua defesa como 7+(AGI+Esquiva/Escudo)/2, o personagem pode utilizar seu bônus de ataque com a arma ativa no lugar da perícia Esquiva/Escudo naquele turno, simulando que usou sua arma para se defender. Entretanto, se optar por usar esta habilidade, o personagem não poderá atacar no mesmo turno. Esta habilidade não tem graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário