sábado, 28 de dezembro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

Caminho das Trevas

       Permite ao personagem realizar quaisquer destes truques sem gastar pontos de magia: pode enxergar no escuro natural até seis casas; pode mudar o formato de sua sombra e fazê-la mover-se sozinha ao seu redor; e pode tornar seu rosto mais sombrio (+1 na perícia Manipulação - Intimidação) uma vez ao dia.

1º Círculo

Cegueira - (Arkano) esta magia cega um alvo vivo (não animado) que esteja a até duas casas de distância por até 1d6 turnos. A vítima pode fazer um teste de FOV vs dif. 8 por turno para resistir.
Conversar com os Mortos - (Arkano/Divino) o personagem pode falar com um cadáver (que tenha boca) durante 1d6 turnos, uma vez ao dia. Esta magia não garante que o corpo fale a verdade nem conversa com sua alma, mas responderá às perguntas do conjurador dentro do conhecimento dele.
Detectar Mortos-Vivos - (Divino) o personagem detecta a presença de mortos-vivos numa distância determinada pela graduação: 2 casas para Normal, 4 para Bom, 6 para Ótimo, 8 para Incrível, 10 para Superior e 12 para Heroico. A magia funciona independente dos obstáculos na área ou da luminosidade.
Muralha de Sombras - (Arkano/Divino) o personagem erige uma parede escura de energia das Trevas a até duas casas de distância, com até dez casas de comprimento, três de altura e uma casa de espessura, durante 1d6 turnos. Inimigos não podem ver do outro lado, exceto por magias que prevaleçam sobre Escuridão Mágica (teste de FOV vs FOV). Disparos físicos através da muralha sofrem uma penalidade de -6 ATQ. Quem tentar atravessar a muralha sofrerá 1d4 pontos de dano das Trevas por casa, a não ser que vença o teste resistido de FOV. Mortos-vivos não são afetados. No caso de um ataque mágico com energia da Luz, o oponente tem que vencer um teste resistido de INT x INT para destruir a muralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário