segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

6º Círculo

Buraco Negro - (Arkano) o personagem conjura um buraco negro acima dos adversários que estiverem a até 12 casas de distância, sugando suas energias vitais, cujo tamanho varia conforme a graduação (2x2 para normal, 3x3 para bom, 4x4 para ótimo, 5x5 para incrível, 6x6 para superior e 7x7 para heroico), e que causa dano de área conforme a graduação: 3d6 para normal, 3d6+1 para bom, 3d6+2 para ótimo, 4d6 para incrível, 4d6+2 para superior e 5d6 para heroico. As vítimas podem fazer um teste de AGI vs dif. 10+INT do conjurador para reduzir o dano à metade, arredondado para cima. A magia dura o turno do conjurador.
Conjurar Elemental: Trevas - (Arkano/Divino) esta magia convoca um elemental para lutar ao lado do conjurador durante uma batalha. O elemental demora 1d3 turnos para se manifestar e permanece até o final do combate ou ser destruído. O dano causado pelo elemental é baseado no seu respectivo elemento e ele tem IP-4 para armas não mágicas. Um elemental recebe +1d6 pontos de dano do Caminho oposto e é imune ao seu próprio Caminho. Por isso só pode haver um elemental de cada tipo no combate: em lados opostos, um nunca afetaria o outro. Ao acertar um ataque, um elemental tem 50% de chance de afetar seu adversário com seu elemento por turno: neste caso, causa cegueira.
Mumificar - (Arkano/Divino) ao tocar numa criatura viva (exceto construtos e plantas) o personagem inicia o processo de mumificação daquele ser, o qual será transformado em múmia em três turnos. A nova múmia terá 25 PV, +1 ATQ, DEF 10, infectar 100%, regeneração, imunidade de mortos-vivos, não poderá ser afastada e atacará com a habilidade Dano Desarmado (superior) no turno do conjurador. A múmia lutará até ser destruída, ou ficará guardando um local importante o tempo que for necessário. A vítima deve passar num teste de FOV vs dif. 10+INT do conjurador por turno antes de completar o ciclo, ou se transformará em múmia a serviço do conjurador, perdendo toda a sua personalidade. Caso escape, a vítima passará um turno atordoado, e a capacidade de mumificar do conjurador acontece uma vez ao dia, durante 3d6 turnos.
Tornar-se Incorpóreo - (Arkano/Divino) o personagem pode transfigurar o seu corpo e assumir a condição incorpóreo durante 3d6 turnos. Caso a magia acabe enquanto estiver atravessando algo, seu corpo volta ao normal e se enquadrará na condição morrendo. Não recebe a habilidade Possessão.

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