segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

4º Círculo

Área Profanada - (Arkano/Divino) a cada turno o conjurador pode preencher uma área de 3x3 casas com energia das Trevas durante 2d6 turnos, o que favorece mortos-vivos e outras criaturas malignas com um bônus de +1 ATQ. Caso seja conjurada sobre uma área consagrada, o místico tem que passar num teste resistido de FOV vs FOV do outro conjurador pra ver quem prevalece.
Armadilha Rúnica: Trevas - (Arkano/Divino) consiste numa runa especial que o personagem desenha em qualquer objeto que possua um mecanismo de abertura. Esta runa é invisível a olho nu e pode ser identificada pela habilidade Detectar Magia, e então desarmada apenas por um místico que tenha a perícia Armadilha num teste contra dif. 10, causando 2d6 pontos de dano das Trevas num raio de duas casas a partir do objeto (teste de AGI vs dif. 10 para reduzir o dano à metade, arredondado para cima), se falhar. O objeto protegido não é danificado em caso de explosão.
Fortalecer Mortos-Vivos - (Arkano/Divino) durante 2d6 turnos o personagem acrescenta temporariamente 2d6 pontos de vida a uma quantidade de mortos-vivos que esteja a até 8 casas de distância, conforme a graduação: 2 para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior e 7 para heroico. Quando a magia acabar o alvo deve descontar esse bônus e ter mais de zero pontos de vida, ou será destruído.
Desanimar Mortos-Vivos - (Divino) o personagem emite uma onda de energia ao seu redor cujo raio varia conforme a graduação (2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior e 7 para heroico), "desligando" todos os mortos-vivos na área de efeito. Cada alvo tem que passar num teste de FOV vs dif. 10 ou ficarão desacordados por 2d6 turnos.
Tentáculos Negros - (Arkano) essa magia cria 1d3 + CAR tentáculos pegajosos com 3 casas de comprimento partindo do mesmo ponto no chão (até 8 casas do conjurador), e que duram 2d6 turnos. Cada tentáculo ataca a criatura mais próxima a ele e possui 12 PV, DEF 9, +2 ATQ e causam dano de esmagamento conforme a graduação: 2d6 para normal, 2d6+1 para bom, 2d6+2 para ótimo, 3d6 para incrível, 3d6+2 para superior e 4d6 para heroico.

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