domingo, 29 de dezembro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

3º Círculo

Círculo de Proteção Contra Mortos-Vivos - (Divino) o personagem se concentra e desenha um círculo mágico no chão com raio de acordo com a graduação (1 casa para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior e 6 para heroico), formando uma barreira invisível impenetrável para mortos-vivos por até 2d6 turnos. O conjurador permanece concentrado, e os outros dentro do círculo podem atacar.
Criar Mortos-Vivos - (Arkano) esta magia demora quatro turnos para recarregar e permite criar esqueletos e zumbis a partir de cadáveres já no local. A magia gera "pontos de criação" conforme a graduação: 5 pontos para normal, 8 para bom, 11 para ótimo, 14 para incrível, 17 para superior e 20 para heroico. Zumbis custam 3 pontos de criação e esqueletos custam 2. Todos atacam no turno do conjurador.
Flecha de Ossos - (Arkano) o personagem conjura uma flecha mística parecida com um osso humano que atinge automaticamente o alvo a até 6 casas de distância, causando 1d6+2 pontos de dano das Trevas. O alvo tem que passar num teste de CON vs dif. 8 + INT do conjurador para reduzir o dano à metade.
Toque Vampírico - (Arkano/Divino) com um toque o conjurador drena pontos de vida e diminui a FR da vítima conforme a graduação: 1d6/-1 FR para normal, 1d6+2/-1 FR para bom, 2d6/-1 FR para ótimo, 2d6+2/-2 FR para incrível, 3d6/-2 FR para superior e 4d6/-3 FR para heroico. Cada mordida preenche seus pontos de vida e o excesso fica acumulado por 2d6 turnos, desaparecendo depois. A vítima pode fazer um teste de CON vs dif. 8 + FOV do conjurador para reduzir o dano à metade. Não funciona em construtos nem mortos-vivos, e a FR não pode cair abaixo de zero. A vítima recupera suas forças após 2d6 turnos ou uma noite longa de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário