5º Círculo
Círculo da Morte - (Arkano) esta magia gera um círculo conforme a graduação (2 casas de raio para normal e bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior e 6 para heroico) centrado no conjurador, onde plantas ressecam, animais miúdos morrem e a terra torna-se infértil. Todas as vítimas na área do círculo recebem 2d6+2 pontos de dano das Trevas por turno e ficam enjoadas em termos de jogo enquanto permanecerem lá. As vítimas podem fazer um teste de CON vs dif. 9+INT do conjurador para anular os efeitos do enjoo. enquanto o conjurador se locomove, a área também o acompanha. Construtos e mortos-vivos não são afetados.
Invocar Espíritos - (Arkano/Divino) durante uma batalha o personagem invoca fantasmas para lutar ao seu lado, de acordo com a graduação: 1 fantasma para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior e 6 para heroico. Cada fantasma tem 16 PV, DEF 7, ATQ +2, 1d4 de dano mágico (toque), flutua 6 casas e recebe a classificação incorpóreo. Todos atacam no turno do conjurador e podem ser afastados conforme a habilidade Afastar Mortos-Vivos, mas não recebem a habilidade Possessão.
Praga - (Arkano) o personagem espalha uma nuvem de doença em formato de cone de até 10 casas de extensão e 5 casas de base maior, com 100% de possibilidade de infecção. Os alvos têm que passar num teste de Cura vs dif. 12 ou permanecerão doentes em termos de jogo até serem curados. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário