CAMINHO DA TERRA
Permite ao personagem realizar quaisquer destes truques sem gastar pontos de magia: identificar qualquer tipo de minério, rocha ou gema preciosa apenas com o toque; criar terra, poeira ou barro suficiente para encher um balde, uma vez por dia; e escrever com o dedo sobre qualquer superfície rochosa.
1º Círculo
Abraço da Terra - (Arkano/Divino) o personagem pode erigir uma quantidade de terra que chega até o pescoço de um adversário que esteja a até duas casas de distância, imobilizando-o durante 1d6 turnos. O oponente deve ter tamanho médio ou menor e tem que passar num teste de FR+Arte da Fuga+Contorcionismo vs dif. 7+grau da magia (1 para normal e bom, 2 para ótimo e incrível, 3 para superior e 4 para heroico) para livrar-se da terra, mas ainda perderá sua ação naquele turno. Se alguém atacar o adversário enquanto ele estiver imobilizado, a magia se desfaz.
Ferrugem - (Arkano) o personagem ataca as armas e armaduras não mágicas dos seus oponentes, diminuindo os pontos do seu DNO e acelerando a decomposição das mesmas. A área de efeito é um cone de duas casas de comprimento com três de base maior, contanto que não haja obstáculos entre o conjurador e as vítimas. O dano é de 1d4 por turno durante 1d6 turnos, e afeta construtos, a arma de metal ativa, armaduras de metal, e escudos de metal. Grilhões, portas de metal, correntes, jaulas e afins são afetadas com o toque, sofrendo o dobro do dano.
Sopro de Areia - (Arkano/Divino) o personagem sopra areia num cone de duas casas com três casas de base maior, onde seus oponentes deverão passar num teste de CON vs dif. 8 ou ficarão cegos em termos de jogo no próximo turno, porque estarão tirando a areia dos olhos. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário