domingo, 13 de janeiro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

3º Círculo

Desconstruir - (Arkano/Divino) completamente concentrado, o personagem pode desconstruir estruturas de pedra não mágicas manufaturada, de acordo com a graduação: pequenas (muros, portas, paredes, estátuas, poços, etc.) para normal, bom e ótimo; médias (casas, muros altos, guaritas, etc.) para incrível e superior; e grandes (templos, ruínas, monumentos, torres, castelos, etc.) para heroico. O processo dura 2d6 turnos e as criaturas no interior dessas construções não sofrerão dano: a magia desloca as pedras e as coloca empilhadas ao lado da construção atingida.
Estalagmites - (Arkano) o personagem erige uma estalagmite no local do oponente que esteja a até seis casas de distância, causando dano por perfuração de acordo com a graduação: 1d6+2 para normal, 1d6+3 para bom, 2d6 para ótimo, 2d6+2 para incrível, 2d6+3 para superior e 3d6 para heroico. O alvo pode fazer um teste de AGI vs dif. 8+INT do conjurador para reduzir o dano à metade, arredondado para cima.
Nuvem de Poeira - (Arkano/Divino) o personagem conjura uma nuvem espessa de areia, rodopiando durante 2d6 turnos com duas casas de raio, centrada nele. A nuvem identifica objetos e criaturas invisíveis, além de prejudicar a visão e a respiração dos oponentes na área de efeito. Enquanto estiverem na nuvem, os oponentes devem fazer um teste de PER vs dif. 8+INT do conjurador para enxergar alguma coisa, e um teste de CON vs dif. 8+INT do conjurador para respirar, sofrendo 1d6 pontos de dano por sufocamento a cada turno se não passar.
Ponte de Pedra - (Arkano/Divino) o personagem utiliza a terra para conjurar uma ponte sobre um rio, um abismo, fosso, boca de vulcão ou qualquer outro terreno em que ele possa contar com solo firme sob seus pés (não se aplica a geleiras ou a terra sob o mar, caso ele esteja numa embarcação, por exemplo). A duração da magia varia conforme a graduação (2 turnos para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior e 7 para heroico), e quando ela acabar desaparecerá instantaneamente, derrubando aqueles que não tiverem completado o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário