4º Círculo
Abismo de Proteção - (Arkano/Divino) o personagem abre uma vala horizontal entre ele e seus oponentes com largura, comprimento e profundidade conforme a graduação, respectivamente: 1x3x1 casas para normal, 2x3x2 para bom, 2x4x3 para ótimo, 3x4x4 para incrível, 4x5x5 para superior e 5x6x6 para heroico. A magia dura 2d6 turnos, e os oponentes longe da vala têm que passar num teste de Salto vs dif. 10 ou sofrerão dano por queda ao se aproximarem - conforme as regras básicas. Quem estiver na área de efeito se enquadrará na regra de queda.
Muralha de Pedra - (Arkano/Divino) o personagem levanta uma muralha de até dez casas de extensão por uma de largura e três de altura, perdurando por 2d6 turnos e com pontos de vida de acordo com a graduação: 8 pontos de vida (cada coluna) para normal, 12 para bom, 16 para ótimo, 20 para incrível, 24 para superior e 28 para heroico. Para passar, os inimigos atacarão individualmente cada coluna (criaturas largas devem destruir duas colunas para passar), cuja defesa é 9 e a muralha recebe metade do dano cortante e perfurante. No caso de um ataque mágico com energia do Caminho do Ar, o oponente tem que vencer um teste resistido de INTxINT para destruir cada coluna da muralha.
Pele de Pedra - (Divino) o personagem fica envolto por uma fina camada de pedra que se assemelha à textura do mármore por 2d6 turnos, absorvendo 1d6 pontos de dano de ataques físicos além dos redutores preexistentes, mas penalizando sua agilidade em -1.
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