sábado, 21 de abril de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades Inimigas

Destruir Escudos - sempre que este personagem errar um ataque físico e acertar a proteção do adversário (primeiro o escudo depois a armadura), ele transfere o dano que causaria ao adversário para o escudo/armadura do mesmo, desgastando mais rapidamente o objeto. Esta habilidade não tem graduação e só funciona se o adversário usar uma das duas peças citadas.
Ferrão - (SCP) o personagem possui algum tipo de ferrão e ataca com ele de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Assim, causa dano com a picada conforme a graduação (1d3 para normal, 1d4+1 para bom, 1d6 para ótimo, 1d6+1 para incrível, 1d6+3 para superior, 2d6 para heroico e 5d6 para lendário) mais envenenamento - a depender do tipo de ferrão.
Flanqueador - quando este personagem se coloca numa posição de flanquear um adversário (independente do tamanho do alvo), ele aumenta em 1 a dificuldade do alvo em passar nos testes de Acrobacia para sair dessa situação. Esta habilidade é cumulativa e não tem graduações.
Imunidade de Mortos-Vivos - por não ter um corpo natural, mortos-vivos são imunes a rituais de controle mental, doenças, venenos, recebem  1/4 do dano por magias do caminho Trevas (arredondado para cima), metade do dano por frio e o dobro do dano por Luz. Além disso, esqueletos recebem metade do dano por armas cortantes e perfurantes (arredondado para cima), e seres incorpóreos recebem 1/4 do dano por armas físicas (arredondado para cima). Esta habilidade não tem graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário