Trespassar - (CB = 3) sempre que o personagem matar uma criatura de tamanho igual ou menor num combate corpo a corpo, ele pode ocupar a casa do inimigo morto e fazer um novo ataque na mesma rodada a outro inimigo adjacente àquela casa. O personagem pode fazer um ataque adicional para cada inimigo adjacente de acordo com a graduação nesta habilidade: 1 ataque extra para normal, 2 ataques extras para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário.
Voo - (CB = 4) o personagem possui asas de algum tipo (naturais, mágicas, mecânicas, etc.) e pode voar. A distância percorrida varia de acordo com a graduação: 8 casas para normal, 12 para bom, 16 para ótimo, 20 para incrível, 24 para superior, 28 para heroico e 40 para lendário. Enquanto voa, o personagem pode parar sobre terrenos incomuns como lava, abismo, águas profundas, etc. Contudo, se for atacado e seus pontos de vida chegarem a zero, ou perder essa capacidade devido à imobilização ou perda das asas, terá morte instantânea ao cair nesses locais. A partir de cinco casas de altura recebe +1 DEF pela dificuldade em acertá-lo, mas em nenhum caso pode utilizar a Defesa Total enquanto voar. Caso o personagem tenha a perícia Voo Rasante poderá utilizá-la para atacar enquanto estiver no ar.
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