sexta-feira, 27 de abril de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades Inimigas

Sangue Ácido - (SCP) Sempre que levar um golpe cortante ou perfurante num combate corpo a corpo, seu sangue esguicha no atacante e causa 1d4 pontos de dano ácido diretamente nele, ignorando qualquer proteção que ele tenha. Recomendado para aberrações e inimigos de grande porte. Esta habilidade não tem graduações.
Sanguinário (aberrações, animais e vampiros) - o personagem sempre prefere atacar corpo a corpo os inimigos que já foram atingidos nesta batalha (a começar pelo mais ferido), mas que ainda não recuperaram completamente seus pontos de vida. Neste caso o sanguinário ganha +1 de ataque. Esta habilidade não tem graduações.
Venefício - (SCP) o personagem injeta veneno com seus ataques, causando dano por turno conforme a graduação: 1d3 para normal, 1d3+1 para bom, 2d3 para ótimo, 2d3+1 para incrível, 3d3 para superior, 4d3 para heroico e 7d3 para lendário. A vítima pode fazer um teste de CON vs graduação da dificuldade (dif. 7 para normal, dif. 8 para bom, dif. 9 para ótimo, dif. 10 para incrível, dif. 11 para superior, dif. 12 para heroico e dif. 15 para lendário) para reduzir o dano à metade a cada turno (arredondado para cima), enquanto não toma o antídoto ou for curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário