sábado, 29 de setembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

2º Círculo

Controle dos Ventos - (Arkano/Divino) o personagem consegue mudar a direção e a força dos ventos afetando a velocidade e a direção de uma embarcação ou nuvem. É o suficiente para acelerar ou retardar um navio ou similares que estejam próximos, não interferindo em voadores. O personagem não poderá fazer outra ação enquanto estiver controlando os ventos, sob pena de perder a concentração e cancelar o ritual.
Levitação - (Arkano/Divino) o personagem ou qualquer pessoa aliada pode levitar pela mesma distância que caminha/corre, ou pode ficar parado flutuando no ar a até duas casas de altura por 2d6 turnos. Ele não pode voar, mas pode usar o ar como "escada" e subir duas casas por turno.
Muralha Sônica - (Arkano/Divino) o personagem ergue uma barreira sônica a até quatro casas de distância, com até dez casas de comprimento, três casas de altura e uma casa de espessura, durante 2d6 turnos. Quem tentar atravessar a muralha sofrerá 1d6 pontos de dano sônico por casa, e deverá passar num teste de CON vs dif. 9 ou ficará atordoado em termos de jogo no turno seguinte.
Silêncio - (Divino) essa magia dura 2d6 turnos e cria uma espécie de redoma imóvel de 2x2 casas a até quatro casas de distância do conjurador, onde todos os sons são anulados, protegendo o conjurador de músicas ou quaisquer rituais adversários que necessitem de componente verbal. Nenhum ataque sônico pode passar por esta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário