terça-feira, 25 de setembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

6º Círculo

Forma de Dragão - (Arkano: dragões cromáticos; Divino: dragões metálicos) o personagem pode assumir a forma de um dragão de tamanho colossal uma vez ao dia, com todos os poderes, fraquezas e capacidades inerentes à raça. Os itens mágicos, armaduras e armas mágicas que o personagem possua param de funcionar durante a transformação, retornando à função quando o personagem voltar ao normal. Seguindo a Tabela de Tamanho de Animais, o dragão pode fazer dois ataques com garras (cortante) e uma mordida (perfurante) por turno, ou um ataque com cauda (esmagamento) que derruba seus oponentes nas três casas posteriores; ou então um Sopro Flamejante. A permanência do personagem na forma de dragão dependerá da sua graduação neste caminho (3 para normal e bom, 4 para ótimo e incrível, 5 para superior e 6 para heroico), e a magia terminará com o tempo, ou se o dragão perder todos os seus pontos de vida, retornando ao seu corpo original e obedecendo à regra Morrendo.
Convocar Animais - (Arkano/Divino) o personagem pode convocar animais que estiverem na cena para lutar ao seu lado, mesmo que sejam do inimigo. A quantidade de animais varia de acordo com a graduação: 3 animais para normal, 4 para bom, 5 para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior e 8 para heroico. A base de tamanho dos animais convocados é o médio - conforme a Tabela de Tamanho de Animais, considerando seus equivalentes na alteração de tamanho. Para resistir, cada animal deve passar num teste de FOV vs dif. 10 + INT do conjurador, ou servirão por 3d6 turnos. Animais conjurados também são suscetíveis a este encanto, assim como licantropos e personagens metamorfoseados enquanto animais.

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