sábado, 15 de setembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

4º Círculo

Ampliar Animais - (Arkano/Divino) esta magia permite aumentar o tamanho de um animal e suas características conforme a Tabela de Tamanho de Animais. Aumenta uma categoria para as graduações normal, bom e ótimo; duas categorias para incrível e superior;e três categorias para heroico. O alvo não deve passar da categoria enorme.
Bênção da Força do Urso - (Divino) esta magia confere ao personagem - ou a quem ele tocar - a força equivalente a de um urso (+10 FR). A aparência continuará a mesma, só mudando o atributo e as características dependentes da força do personagem. A duração da magia dependerá da graduação do personagem: 2 turnos para normal, bom e ótimo; 3 turnos para incrível e superior; e 4 turnos para heroico.
Conjurar Animais IV - (Arkano/Divino) o personagem é capaz de conjurar 1d3 animais de tamanho grande, de acordo com a Tabela de Tamanho de Animais. O personagem só pode escolher um tipo de animal por conjuração, e os animais aparecerão na rodada seguinte servindo ao conjurador por 2d6 turnos, e então desaparecerão. Caso ataquem ou forem atacados, desaparecerão logo em seguida. Animais aquáticos só podem ser conjurados se houver água do tipo apropriado para a sua sobrevivência.
Metamorfose Animal - (Arkano/Divino) o personagem pode se transformar em animal uma vez por dia conforme a graduação (1 vez para normal, bom e ótimo; 2 vezes para incrível e superior; 3 vezes para heroico), permanecendo animal por 3d6 turnos. A transformação (e o desfazer da magia) demora um turno, e o personagem fica vulnerável a qualquer ataque enquanto isso. Enquanto animal, não pode falar, realizar magias nem respirar fora d'água (criatura marinha), mas mantém a consciência original. Os itens mágicos, armaduras e armas mágicas que o personagem possua param de funcionar durante a transformação, retomando a função quando o personagem voltar ao normal. Cada graduação define o tamanho do animal baseado na Tabela de Tamanho de Animais: miúdo para normal, pequeno para bom, médio para ótimo, grande para incrível e superior e enorme para heroico. Caso morra enquanto animal, o personagem voltará ao seu corpo original obedecendo à regra Morrendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário