segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O Resgate da Princesa Leena

O rei da Trácia, Petrus, convocou todo o reino para participar das festividades em comemoração ao seu 25º aniversário de casamento, programada para durar uma semana e na qual haveriam disputas das mais variadas modalidades e competidores de outros reinos convidados. Toda a população estava em polvorosa para celebrar as bodas de Petrus e Selena!
Na manhã do primeiro dia do evento, logo depois do discurso de abertura, apareceu dentre a multidão um homem estranho, maltrapilho, aparentando mais de 60 anos de idade, que desejou falar com o rei. A guarda logo se interpôs, e o rei perguntou o que estava acontecendo.
– Este senhor deseja falar-lhe, majestade! Respondeu o capitão da guarda.
– Qual é o assunto, ancião? Indagou o rei.
– Gostaria de participar das competições pela mão de vossa filha, Alteza.
Todo o povo ali presente começou a rir! A princesa Leena, que contava 21 anos na ocasião, estava sentada logo após sua mãe e também riu da proposta!
– A mão dela não está em disputa, ancião. Muito menos para um velho como você! – exclamou o rei, sorridente.
Nesse momento, o ancião livrou-se dos andrajos e revelou-se MALUKOR TERRIF, um feiticeiro maligno inimigo do rei de longa data!
– Você não me deixou escolha, Petrus!
Todo o povo começou a correr! Os guardas avançaram em Malukor, mas ele os paralisou com uma magia e dirigiu-se ao rei. Petrus desembainhou sua espada, mas também foi paralisado por Malukor, que se aproximou da princesa e tomou-a desmaiada em seus braços, e desapareceu em outro passe de mágica.
Os competidores viram o tumulto e correram para ajudar, mas só encontraram o rei e sua guarda paralisada, e sua rainha desmaiada! Quando todos voltaram ao normal, o rei prometeu que quem trouxesse a princesa viva receberia seu próprio peso em ouro, ou a mão dela em casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário