domingo, 29 de janeiro de 2017

A Fonte da Juventude

Reza a lenda que os deuses gregos moravam na Terra antes de escolherem o Olimpo para passar sua eternidade, e que a beleza e juventude deles vinha de uma fonte entalhada numa rocha no fundo de uma gruta, conhecida como Pigí tis Teleiótitas, ou Fonte da Perfeição. A fonte provia água diretamente do rio Cócito, a qual saía por dois canos: um vertia a Água da Invulnerabilidade (quem bebesse dele constantemente não adoeceria ou poderia ser ferido, mas envelheceria naturalmente) e o outro vertia a Água da Juventude (quem bebesse dele constantemente permaneceria naquela idade e beleza para sempre, mas poderia morrer de outra forma).
Ao decidirem morar no Olimpo, os deuses concordaram que não precisariam mais da Água da Invulnerabilidade, uma vez que lá não poderiam ser atingidos por nenhum mal terreno. Então, taparam o cano da invulnerabilidade e só a Água da Juventude jorraria para o seu deleite. Para garantir que nenhum mortal curioso achasse a fonte e dela desfrutasse, construíram um castelo em cima da gruta e deixaram a feiticeira Circe como guarda, e todos os mortais que decidiram enfrentar a guardiã foram transformados em bestas horrendas a seu serviço.
Será que os nossos heróis serão dignos de tamanha façanha? Conseguirão eles superar todos os desafios para manterem-se jovens e belos tais quais só os deuses os são? Ou serão transformados em outras bestas horrendas à serviço de Circe, aguardando novas vítimas? A sorte está lançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário