LOCAIS DE ORIGEM DAS CAMPANHAS
Todos os mapas físicos impressos ou criados pelo Mestre podem ser ambientados em qualquer um dos continentes de Mhanan, pois a variedade de cenários de cada região é impressionante. Para montar uma campanha é recomendado que o Mestre selecione previamente a quantidade de cenários que os personagens devem percorrer, e alguns sobressalentes que porventura os aventureiros desejem passar sem desviar muito do cerne da história. Assim como no planeta Terra, alguns terrenos obedecem à lei natural e não podem estar adjacentes, como desertos e geleiras, pântanos e litoral, etc. Descreveremos a partir de agora os principais continentes povoados em Mhanan:
Todos os mapas físicos impressos ou criados pelo Mestre podem ser ambientados em qualquer um dos continentes de Mhanan, pois a variedade de cenários de cada região é impressionante. Para montar uma campanha é recomendado que o Mestre selecione previamente a quantidade de cenários que os personagens devem percorrer, e alguns sobressalentes que porventura os aventureiros desejem passar sem desviar muito do cerne da história. Assim como no planeta Terra, alguns terrenos obedecem à lei natural e não podem estar adjacentes, como desertos e geleiras, pântanos e litoral, etc. Descreveremos a partir de agora os principais continentes povoados em Mhanan:
ILHAS
CHAMENAS
Localizado no extremo norte de Além-Mar e a noroeste
do Velho Mundo, este arquipélago foi descoberto por acaso pelos navegadores
oriundos do Velho Mundo enquanto fugiam da perseguição da Eklísia. É banhado
pelo Mar Krymmeno e apresenta uma fauna marinha diferente: monstros marinhos
gigantescos já foram avistados naquelas águas e redemoinhos surgem
repentinamente aos arredores das ilhas, impedindo as embarcações de se
aproximarem da sua costa (acredita-se que sejam obra dos xamãs locais). Graças
a todas essas adversidades, sua comunidade de Primordiais pode viver em paz
desde o seu começo, pois nem os deuses arcadianos têm poder naquela região.
Muitos acreditam que os deuses nativos de Mhanan migraram para lá e mantêm seu
refúgio seguro neste arquipélago.
Pouco foi explorado das Ilhas Chamenas. Troom, sua
ilha principal, é repleta de templos dedicados a deuses desconhecidos e suas
oito ilhas menores contêm grandes estátuas de pedra em formas variadas de
cabeça, sempre voltadas para o mar, como se estivessem vigiando sua costa. É um
lugar frequentemente visitado por piratas, que escondem os seus tesouros nas
praias e florestas ainda intocadas pela civilização e pelo progresso. Pela
proximidade geográfica com o polo norte de Mhanan muitas ilhas têm suas águas
geladas, o que acaba aprisionando navios e embarcações maiores durante o
rigoroso inverno. E não é raro ver icebergs vagando pelos seus arredores
durante esta época do ano. É um lugar envolto em muitos mistérios, onde a magia
é forte e muito utilizada pelos xamãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário