quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Módulo Básico - lição 4

LOCAIS DE ORIGEM DAS CAMPANHAS

Todos os mapas físicos impressos ou criados pelo Mestre podem ser ambientados em qualquer um dos continentes de Mhanan, pois a variedade de cenários de cada região é impressionante. Para montar uma campanha é recomendado que o Mestre selecione previamente a quantidade de cenários que os personagens devem percorrer, e alguns sobressalentes que porventura os aventureiros desejem passar sem desviar muito do cerne da história. Assim como no planeta Terra, alguns terrenos obedecem à lei natural e não podem estar adjacentes, como desertos e geleiras, pântanos e litoral, etc. Descreveremos a partir de agora os principais continentes povoados em Mhanan:


 ILHAS CHAMENAS

Localizado no extremo norte de Além-Mar e a noroeste do Velho Mundo, este arquipélago foi descoberto por acaso pelos navegadores oriundos do Velho Mundo enquanto fugiam da perseguição da Eklísia. É banhado pelo Mar Krymmeno e apresenta uma fauna marinha diferente: monstros marinhos gigantescos já foram avistados naquelas águas e redemoinhos surgem repentinamente aos arredores das ilhas, impedindo as embarcações de se aproximarem da sua costa (acredita-se que sejam obra dos xamãs locais). Graças a todas essas adversidades, sua comunidade de Primordiais pode viver em paz desde o seu começo, pois nem os deuses arcadianos têm poder naquela região. Muitos acreditam que os deuses nativos de Mhanan migraram para lá e mantêm seu refúgio seguro neste arquipélago.
Pouco foi explorado das Ilhas Chamenas. Troom, sua ilha principal, é repleta de templos dedicados a deuses desconhecidos e suas oito ilhas menores contêm grandes estátuas de pedra em formas variadas de cabeça, sempre voltadas para o mar, como se estivessem vigiando sua costa. É um lugar frequentemente visitado por piratas, que escondem os seus tesouros nas praias e florestas ainda intocadas pela civilização e pelo progresso. Pela proximidade geográfica com o polo norte de Mhanan muitas ilhas têm suas águas geladas, o que acaba aprisionando navios e embarcações maiores durante o rigoroso inverno. E não é raro ver icebergs vagando pelos seus arredores durante esta época do ano. É um lugar envolto em muitos mistérios, onde a magia é forte e muito utilizada pelos xamãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário