segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

6º Círculo

Calor do Deserto - (Arkano: necessário focus no elemento Fogo) o personagem conjura uma onda de calor em forma de cone com alcance de 12 casas e 7 casas de base maior, que desidrata seus inimigos causando dano de calor de acordo com a graduação: 3d6 para normal, 3d6+2 para bom, 4d6 para ótimo, 4d6+2 para incrível, 5d6 para superior e 6d6 para heroico. Os alvos podem fazer um teste de CON vs dif. 10+INT do conjurador para reduzir o dano à metade (arredondado para cima), mas sofrerão 1d3 pontos de dano de calor por turno até serem curados.
Conjurar Elemental: Ar - (Arkano/Divino) esta magia convoca um elemental para lutar ao lado do conjurador durante uma batalha. O elemental demora 1d3 turnos para se manifestar e permanece até o final do combate ou ser destruído. O dano causado pelo elemental é baseado no seu respectivo elemento e ele tem IP - 4 para armas não mágicas. Um elemental recebe +1d6 pontos de dano de qualquer ataque do caminho oposto e é imune ao seu próprio caminho - por isso só pode have um elemental de cada tipo no combate: em lados opostos, um nunca afetaria o outro.
Corrente de Relâmpagos - (Arkano) o personagem é capaz de disparar um raio elétrico contra seus oponentes a até doze casas de distância. O primeiro alvo é atingido e o raio segue para o segundo alvo a até seis casas de distância, e então segue para o terceiro alvo que também deve estar a até seis casas de distância, até um máximo de seis alvos. Nenhum alvo pode ser atingido mais de uma vez por disparo. Os alvos podem fazer um teste de AGI vs dif. 10+INT do conjurador para reduzir o dano à metade (arredondado para cima), mas sofrerão 1d3 pontos de dano elétrico por turno até serem curados. O dano elétrico varia conforme a graduação: 3d6/2d6/1d6 para normal, 3d6+1/2d6+1/1d6+1/1 para bom, 3d6+2/2d6+2/1d6+2/1d3 para ótimo, 4d6/3d6/2d6/1d6 para incrível, 5d6/4d6/3d6/2d6/1d6 para superior e 6d6/5d6/4d6/3d6/2d6/1d6 para heroico.
Furacão - (Arkano) o personagem conjura um furacão e se forma nas nuvens e toca a terra (tem que estar a céu aberto), ocupando uma área de 5x5 casas, e suas duas casas adjacentes causam dano conforme a graduação: 3d6 para normal e bom, 4d6 para ótimo e incrível, 5d6 para superior e 6d6 para heroico. Sua duração varia de acordo com a graduação (3 turnos para normal e bom, 4 turnos para ótimo e incrível, 5 turnos para superior e 6 turnos para heroico) e ele pode se movimentar uma casa por turno, segundo a vontade do conjurador. Voadores na área de efeito serão atraídos para o olho do furacão.

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