segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

5º Círculo

Evaporação - (Arkano/Divino) o personagem consegue evaporar definitivamente uma área alagada ou congelada de 4x4 casas, seja para atravessar um mangue, um pequeno riacho, uma passagem congelada ou qualquer outro uso pessoal. Se o alvo for uma área encantada por alguma magia do elemento água, tem que passar num teste de FOV vs FOV do conjurador para ver quem prevalece, mas esse conjurador recebe bônus de FOV para esse fim conforme a graduação: +2 para normal, bom e ótimo, +4 para incrível e superior e +6 para heroico.
Sopro Flamejante - (Arkano) o personagem sopra labaredas causticantes até dez casas de distância, com cinco casas de base maior, causando 2d6+2 pontos de dano ígneo a todos os alvos e estruturas dentro da área de efeito. Cada alvo deve passar num teste de AGI vs dif. 9+INT do conjurador para reduzir o dano à metade (arredondado para cima), mas sofrerá 1d3 pontos de dano ígneo por turno até ser curado.
Tempestade de Fogo - (Arkano) o personagem conjura uma bola de fogo no céu a até dez casas de distância que se divide em pequenos pedaços, cobrindo uma área de 4x4 casas e causando dano em tudo nesta área! O dano varia de acordo com a graduação da magia: 2d6+2 para normal, 3d6 para bom, 3d6+2 para ótimo, 4d6 para incrível, 4d6+2 para superior e 5d6 para heroico. As vítimas devem passar num teste de CON vs dif. 9+INT do conjurador para reduzir o dano à metade, arredondado para cima, mas sofrerá 1d3 pontos de dano ígneo por turno até serem curados.
Transformação Elemental: Fogo - (Arkano/Divino) esta magia permite ao personagem transformar parte do seu corpo em fogo, se este for seu caminho principal. O efeito dura 3d6 rodadas e a parte do corpo tem os benefícios e as penalidades deste elemento. Esta magia não tem graduação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário