domingo, 2 de abril de 2017

Módulo Básico - lição 4: Local de Origem das Campanhas

          VELHO MUNDO

          Conhecido como "a casa de Ares e Atena", é um continente abençoado pela tecnologia e amaldiçoado pela guerra. É banhado ao norte pelo Oceano Voréios, a oeste pelo Oceano Tetámenes e ao sul pelo Mar Orizóntios. Com a influência de Atenas, os seres de lá aprenderam muitas tecnologias que agilizaram o processo de criação, construção e utilização de máquinas. Contudo, devido às confusões que as raças estavam proporcionando, a tecnologia foi aprimorada e utilizada para dominar regiões e povos, e não para facilitar suas vidas como era inicialmente previsto. A princípio era usada somente para a defesa, mas com a difusão da Engenharia Bélica e Naval, não demorou muito para que outras raças a utilizassem para a guerra.
          Ao extremo oeste do continente, na região de Bret, existem cidades místicas com Avolín e Cramlot, que são regidas por reis corajosos e que enfrentam bruxas e tribos selvagens para defender suas fronteiras. Na ilha Saxônia há um portal interdimensional chamado Stonehenge, que pode levar seus viajantes a qualquer lugar de Mhanan e é guardado pelos druidas mais poderosos do continente. Em contrapartida, no centro do continente existe uma região que se tornou palco de uma das guerras mais duradouras que se tem notícia: a Germânia. Há séculos as forças do Bem, que contam com humanos, elfos, sátiros, ninfas e anões, vêm lutando para expulsar os invasores orcs, kobolds, goblins e demônios provenientes dos Reinos Infernais (manipulados por Hades) que não cessam suas investidas militares para dominar a região. Mesmo com uma fauna e uma flora exuberantes, a guerra degradou sua geografia com fortalezas no lugar de florestas; diques que armazenam água e peixes, mas matam os rios; quilômetros de trincheiras que ferem a terra e acabam com ecossistemas inteiros; e máquinas que consomem constantemente os recursos da terra e poluem o ar, entre outras calamidades promovidas pelo progresso.
          Independente das tentativas de invasão por seres de outros planos, na região meridional do Velho Mundo alguns estados como Íberos e Lengdoc sofrem com o domínio da Eklísia, uma teocracia ditatorial situada na ilha de Elbian (no mar Orizóntios) e que sedia uma ordem religiosa de mesmo nome, governada pelo Patéras e cujos adeptos são chamados Inquisidores, determinados a destruir todas as religiões do Velho Mundo e todas as formas de magia nelas contidas. Eles se apossaram e deturparam os ensinamentos do Deus Único e caçam qualquer adepto de uma religião ou culto diferente. Dentre os habitantes de Íberos e Lengdoc existem os que descendem diretamente do Deus Único, puros, que usam os seus poderes para saúde e bem estar de todos os que os procuram. Por isso os Inquisidores os perseguem, tentando dominar seus conhecimentos e eliminar seus acólitos. Os que resistem formaram a Ordem dos Cavaleiros do Templo, ou Templários, e agem secretamente junto ao povo incitando à revolta, enquanto os membros do seu seleto exército protegem seus artefatos milagrosos e itens mágicos poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário