sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Módulo Básico - lição 11

HABILIDADES

      Habilidades são poderes, efeitos, talentos, dons e outras características que tornam o seu personagem diferente dos demais. Algumas raças e classes conferem ao personagem habilidades de acordo com o seu tipo físico e/ou histórico. Quando raça e classe porventura concederem a mesma habilidade, prevalecerá a maior graduação. Entretanto, se sobrarem alguns Pontos de Criação do personagem, o jogador poderá comprar habilidades adicionais para ele. Algumas habilidades possuem mais de uma graduação. Nesse caso, o personagem começa com todas as graduações desta habilidade em Normal, mas precisará fazer investimentos separadamente para ampliar cada graduação.
      Determinadas habilidades não podem ser compradas ou melhoradas posteriormente, Só na Criação do Personagem (SCP). Pagando o Custo Básico (CB), seu personagem começará a campanha com a habilidade na graduação normal. Porém, se desejar elevar essa graduação, deverá gastar mais um Ponto de Criação para cada nível elevado. No início da campanha o jogador também poderá pagar para aumentar uma habilidade recebida pela escolha de uma raça ou classe; entretanto, no decorrer da campanha, qualquer habilidade comprada começará no nível fraco. A expressão "bônus não cumulativo" significa que, se mais de um personagem tiver essa habilidade, apenas um deles poderá aplicar seus benefícios em si e/ou seus companheiros. 

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