domingo, 12 de novembro de 2017

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Afastar Mortos-Vivos - (CB = 1; [alvos][distância]) uma quantidade de mortos-vivos determinada pela graduação (2 para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário) que estejam até uma certa distância do personagem (2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário) são afetados por esta habilidade. Cada morto-vivo deve passar num teste de FOV contra dif. 9 + perícia Religião (se houver) ou fugirá do personagem naquele turno o máximo do seu deslocamento básico. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Afastar Plantas - (CB = 1; [alvos][distância]) essa habilidade funciona para neutralizar plantas carnívoras, entes e quaisquer criaturas com o descritivo planta. A graduação define a quantidade de criaturas-planta afetada (2 para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário) e a distância em que se encontram do personagem (2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário). Cada criatura-planta deve passar num teste de FOV contra dif. 9 + INT do herói ou fugirá do personagem naquele turno o máximo do seu deslocamento básico.
Agarrar - (CB = 1) o personagem é capaz de segurar seu oponente (de tamanho igual ou menor que o seu) e imobilizá-lo, utilizando apenas sua DES como bônus de ataque. A vítima pode fazer um teste de FR + Contorcionismo (se houver) + Arte da Fuga (se houver) vs dif. 9 + graduação nesta habilidade (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) por turno para se soltar, ou permanecerá imobilizado em termos de jogo até se libertar. Caso o personagem queira arrastar sua vítima, os dois farão um teste resistido de FR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário