sábado, 24 de março de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Resistência ao Elemento Terra - (CB = 2; SCP) de acordo com o seu histórico pessoal, o personagem absorve pontos de dano causados pelo elemento terra (lâminas mágicas, petrificação, pedrada, poeira, terremoto e desmoronamento natural ou mágico) conforme sua graduação: IP 1 para normal, IP 2 para bom, IP 3 para ótimo, IP 4 para incrível, IP 5 para superior, IP 6 para heroico e IP 9 para lendário. Caso o personagem já possua outro tipo de IP - M os bônus são cumulativos.
Resistência ao Elemento Trevas - (CB = 2; SCP) de acordo com o seu histórico pessoal, o personagem absorve pontos de dano causados pelo elemento trevas (infecção mágica, sombras, toque vampiresco, dano das trevas) conforme sua graduação: IP 1 para normal, IP 2 para bom, IP 3 para ótimo, IP 4 para incrível, IP 5 para superior, IP 6 para heroico e IP 9 para lendário. Caso o personagem já possua outro tipo de IP - M os bônus são cumulativos.
Respirar Debaixo D'água - (CB = 4; SCP) o personagem pode respirar livremente sob quaisquer superfícies aquosas - exceto congeladas. Essa habilidade deve ser explicada no seu histórico pessoal e não tem graduações.
Ricochete - (CB = 2) o personagem sabe arremessar objetos de uma maneira especial (dentro do seu limite de distância), fazendo com que acerte mais de um alvo conforme a graduação: um alvo extra para normal, dois alvos extras para bom, três para ótimo, quatro para incrível, cinco para superior, seis para heroico e nove para lendário. Depois de acertar o primeiro alvo, o jogador faz um teste contra a defesa do segundo alvo (com a penalidade de -1) e assim por diante para os demais alvos (penalidade -2, -3, -4...). Se errar algum ataque o movimento será interrompido. Apenas objetos pequenos como pedras, adagas, escudos pequenos, machadinhas, etc. podem ser usados nesta habilidade; armas grandes de arremesso não são permitidas.

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