domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fotos da Galera

A Fonte da Juventude

          Aventura realizada na Orgutal no dia 15/10/2016, com os jogadores Emanuel, Lucas, Daniel e Cecília. Os personagens estão no castelo de Circe, a feiticeira que transforma todos os intrusos em monstros domesticados a seu serviço. Foi dureza, mas com companheirismo e astúcia nossos heróis conseguiram passar por ela!


domingo, 12 de fevereiro de 2017

Módulo Básico - lição 4: Local de Origem das Campanhas

            REINOS ANATOLI

            É o maior continente de Mhanan, abrangendo desde a fronteira com o Velho Mundo e Neospíti a oeste até o Oceano Místico a leste; e das Cordilheiras Pagomenas ao norte até as Florestas das Monções ao sul. Em contrapartida é o menos povoado, porque suas vastas planícies são cortadas por gigantescas cordilheiras e algumas cidades sequer conhecem seus vizinhos. É um continente banhado ao norte pelo Oceano Voréios, a sudoeste pelo Oceano Nótios e a leste e sul pelo Oceano Místico. É uma terra onde a tecnologia supera a magia, e seu povo é muito reservado em relação a estrangeiros. No passado diversas guerras acabaram com cidades inteiras resultantes de traição e intrigas provenientes dos estrangeiros, e por isso existe a vastidão entre as cidades e a desconfiança do povo quanto a forasteiros. A estrutura social é baseada em clãs regidos por famílias numerosas e militarmente reforçadas, e valores pessoais como honra e hierarquia são a maior característica desse povo. O comércio começou a abrir suas portas para produtos estrangeiros há pouco mais de 50 anos, e essa expansão de rotas comerciais terrestres deve-se exclusivamente às classes mais baixas da população, que estavam cansadas de serem exploradas pelos clãs de sua região e procuraram novos fornecedores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Fotos da Galera

          Neste sábado 04/02/17, lá na Orgutal Casa de Jogos, estreamos a campanha Os Tesouros de Karnak, com a parte 1 - O Templo de Amon-Rá, sendo protagonizado por Geraldo e Eveline Neves, Tiago Boaventura e Gabriel Lopes. As miniaturas utilizadas foram adquiridas na Tenda do Blade e os cenários foram no Mercado RPG. A "masmorra 3D" eu peguei de casa mesmo! Desde já agradeço imensamente a empolgação e paciência dos players. 😊

Os aventureiros na entrada do templo

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Os Tesouros de Karnak

EPISÓDIO 1: O TEMPLO DE AMON-RÁ
Por mais de 500 anos os faraós egípcios guardaram os espólios de suas conquistas no Templo de Karnak, em Luxor. O templo era dedicado principalmente a Amon-Rá, o deus-sol, mas em suas dependências continham salões e altares dedicados a outros deuses também importantes no panteão egípcio. Antes de partir para uma nova jornada os faraós faziam suas oferendas e pediam proteção e vitória aos deuses, e quando as conseguiam traziam sua parte para agradecê-los. Inúmeros sacerdotes eram responsáveis pelo ensinamento dos cultos e pela segurança do tesouro. Entretanto, com o declínio do Império Egípcio devido a sucessivas invasões através dos séculos, o Templo de Karnak e as cidades foram evacuados e engolidos pelo deserto, dando lugar a mitos e lendas dos tesouros e maldições que aguardavam os incautos exploradores daquele lugar.