quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

CAMINHO DA LUZ

      Permite ao personagem realizar quaisquer destes truques sem gastar pontos de magia: pode criar um facho de luz com sua mão com quatro casas de distância e três de base maior, durante 1 turno; pode mudar a cor de um objeto pequeno - que caiba em sua mão; e aumentar ou diminuir a luminosidade de tochas e lanternas durante 1 turno, mas não apagá-las.
1º Círculo

Chicote de Luz - (Arkano/Divino) o personagem cria um chicote translúcido por 2d6 turnos com todas as características de um chicote de ferro, porém causando dano mágico de acordo com a graduação: 1d4 para normal, 1d6 para bom, 1d6+1 para ótimo, 1d6+2 para incrível, 2d6 para superior e 2d6+3 para heroico. No caso de acertar mortos-vivos o dano será dobrado.
Leque Cromático - (Arkano) raios multicoloridos saem das mãos do personagem em formato de cone a até duas casas de distância, com três casas de base maior, atordoando todas as criaturas por 1 turno. As vítimas precisam passar num teste de FOV vs dif. 8 para escaparem dos efeitos.
Luz - (Arkano/Divino) esta magia simples dura 2d6 turnos e faz um objeto brilhar como uma tocha, criando luz suficiente para iluminar um círculo centrado no objeto conforme a graduação: 1 casa de raio para normal, bom e ótimo, 2 casas para incrível e superior; e 3 casas para heroico. Essa magia não funciona em caso de Escuridão Mágica.
Transformação Momentânea - (Arkano/Divino) esta magia pode alterar a aparência do personagem como ele desejar durante 2d6 turnos. Ele pode assumir a forma de qualquer criatura humanoide, e para reconhecê-lo o oponente deve passar num teste de PER vs dif. 8. O bônus da perícia Artes - Disfarce aplica-se também em favor do conjurador, aumentando o grau de dificuldade de percepção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário