domingo, 30 de dezembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

CAMINHO DAS PLANTAS

1º Círculo

Amarração - (Arkano/Divino) o personagem estende magicamente galhos, ramos, raízes ou quaisquer protuberâncias vegetais que estejam adjacentes ao alvo e o amarra, imobilizando-o. O alvo deve passar num teste de FR+Contorcionismo+Arte da Fuga (se houver) vs dif. 7+graduação da magia (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior e +6 para heroico) para soltar-se ou permanecerá imobilizado até conseguir.
Bom Fruto - (Divino) o personagem encanta uma fruta natural qualquer, tornando-a um item mágico que dura até uma semana. qualquer personagem que comer um pedaço dessa fruta estará alimentado como se tivesse feito uma refeição e recuperará 1 ponto de vida. Cada personagem pode comer no máximo três pedaços desses por dia. Não funciona em outros tipos de alimento.
Crescer Espinhos - (Arkano/Divino) esta magia torna uma área de vegetação de até 6x6 casas coberta de espinhos extremamente pontiagudos, durante 1d6 turnos. Qualquer criatura se deslocando por essa área receberá 1d4 pontos de dano perfurante por turno, além de reduzir seu deslocamento à metade. Personagens de tamanho médio com armadura pesada ou montados não são afetados.
Crescimento Vegetal - (Divino) esta magia permite que o personagem acelere o crescimento de plantas numa região com vegetação abundante, transformando gramado em matagal, arbustos em florestas, mangue em pântano, etc. Serve para modificar o terreno e dificultar o rastreio, além de viabilizar outras magias e/ou habilidades, podendo gerar frutas. A área e a velocidade do crescimento dependem da graduação da magia: 4x4 casas em 6 turnos para normal, 5x5 casas em 5 turnos para bom, 6x6 casas em 4 turnos para ótimo, 7x7 casas em 3 turnos para incrível, 8x8 casas em 2 turnos para superior e 9x9 casas em 1 turno para heroico.
Criar Frutas e Vegetais - (Divino) o personagem cria uma quantidade de frutas e vegetais suficientes para alimentar criaturas (humanos, animais, etc.) numa refeição, conforme a graduação: ele mesmo para normal, +1 criatura para bom, +2 para ótimo, +3 para incrível, +4 para superior e +5 para heroico. É muito útil em locais inóspitos onde a comida é escassa.
Odor de Primavera - (Arkano) o personagem estimula as plantas que estejam a até duas casas de distância a exalarem o seu perfume natural, causando enjoo nos seus inimigos. A cada turno todos precisam passar num teste de CON vs dif. 8 ou permanecerão enjoados em termos de jogo por 1d6 turnos. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário