sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

6º Círculo

Marionete - (Arkano) o conjurador escolhe uma quantidade de vítimas conforme a graduação (3 para normal, 4 para bom, 5 para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior e 8 para heroico) que esteja a até doze casas de distância (dentro do seu campo de visão), e lança esta magia estando totalmente concentrado. As vítimas devem passar num teste de FOV vs dif. 10+INT do conjurador por turno ou estarão dominadas por 3d6 turnos, mantendo sua consciência mas fisicamente obedecendo ao conjurador. Caso o conjurador se desconcentre, a magia será quebrada.
Fome - (Arkano/Divino) o personagem emana uma onda mental num cone com doze casas de distância e sete casas de base maior, cujo efeito deixa as vítimas esfomeadas por 3d6 turnos. Cada turno equivale a um dia de fome, e as vítimas podem fazer um teste de CON vs dif. 10+graduação (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior e +6 para heroico) para evitar o efeito naquele turno. Enquanto estiverem sobe esse efeito, os personagens podem usar sua vez para comer uma ração diária, e assim adiar o processo da fome caso não queiram fazer o teste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário