sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

4º Círculo

Despertar Ódio - (Arkano) o personagem encanta um adversário que esteja a até oito casas de distância com um ódio incontrolável. O alvo precisa passar num teste de FOV vs dif. 8 + grau da magia (1 para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior e 6 para heroico) para resistir ou usará a sua vez naquele turno para se deslocar até o conjurador, ignorando outros inimigos e/ou perigos que possam haver no trajeto. Vale ressaltar que o alvo "quer" fazer um ataque corpo a corpo no personagem, e se seu deslocamento permitir ele o fará. Caso haja obstáculos intransponíveis no percurso (abismo, rio de lava, etc.) o alvo se deslocará até onde der. Essa magia tem efeito apenas por um turno.
Ilusão II - (Arkano) similar à Ilusão I, com a diferença que esta ilusão tem som. Não é necessário ter a magia Ilusão I para obter esse feitiço.
Invisibilidade Mental Avançada - (Arkano) similar à Invisibilidade Mental, com a diferença de que o personagem não é revelado se atacar o conjurar magias.
Medo - (Arkano/Divino) o personagem emana - num cone de oito casas de distância com cinco casas de base maior - uma energia que inflige medo em todos os que estiverem na área de efeito. Todos precisam passar num teste de FOV+Bravura (se houver) vs dif. 10 ou sairão correndo do local e não voltarão por 1d6 turnos. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário