domingo, 25 de novembro de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

5º Círculo

Invisibilidade Física Avançada - (Arkano) idêntica à Invisibilidade Física, com a diferença de que o personagem não é revelado se atacar ou conjurar magias, e o teste para descobri-lo será PER vs dif. 9+Furtividade do conjurador. Ainda pode ser detectado por chuva, neve, poeira, cheiro, pegadas ou sons.
Muralha Cromática - (Arkano/Divino) o personagem conjura uma muralha colorida durante 3d6 turnos a até dez casas de distância, com dez casas de comprimento por uma de largura e três casas de altura, totalmente transparente e ofuscante. Os oponentes que atravessá-la receberão 2d6+2 pontos de dano luminoso por casa, sem direito a teste de redução de dano. Também devem passar num teste de PER vs dif. 9+INT do conjurador ou ficarão cegos em termos de jogo por 1d6 turnos por causa da luminosidade. Mortos-vivos recebem dano dobrado, mas não ficam cegos. No caso de um ataque mágico com energia das trevas, o oponente tem que vencer um teste resistido de INT x INT para destruir a muralha.
Radiante - (Divino) o personagem pode iluminar-se a tal ponto que causa atordoamento nos seus adversários. A magia dura 3d6 turnos e afeta as criaturas pela distância em que estão num raio frontal de 180º, de acordo com a graduação: 2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior e 7 para heroico. Esta magia não causa invulnerabilidade ao personagem nem afeta inimigos cegos, plantas ou construtos. Mortos-vivos recebem 2d4 pontos de dano luminoso, mas não ficam cegos. Ilumina lugares escuros conforme a graduação e funciona no caso de Escuridão Mágica, passando num teste de FOV vs FOV contra o conjurador da escuridão.
Transformação Elemental: Luz - (Arkano/Divino) esta magia permite ao personagem transformar parte do seu corpo em luz, se este for o seu Caminho Principal. O efeito dura 3d6 rodadas e a parte do corpo tem os benefícios e as penalidades deste elemento. Esta magia não tem graduação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário