terça-feira, 14 de agosto de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

5º Círculo

Cone Glacial - (Arkano) esta magia dispara ventos gelados em forma de cone das mãos do conjurador até uma distância de dez casas, com cinco casas de base maior. Todas as criaturas dentro desta área recebem dano de frio conforme a graduação: 2d6+2 para normal, 3d6 para bom, 3d6+2 para ótimo, 4d6 para incrível, 4d6+2 para superior e 5d6 para heroico. As vítimas podem fazer um teste de AGI contra dif. 9 + INT do conjurador para reduzir o dano à metade (arredondado para cima), mas sofrerão 1d3 pontos de dano de frio por turno até serem curados.
Nevasca - (Arkano; necessário focus no caminho do Ar) o personagem cria uma área de nevasca de três casas de raio onde todas as criaturas (exceto ele) sofrerão dano de frio de acordo com a graduação: 2d6+2 para normal, 3d6 para bom, 3d6+2 para ótimo, 4d6 para incrível, 4d6+2 para superior e 5d6 para heroico. As vítimas podem fazer um teste de CON contra dif. 9 + INT do conjurador para reduzir o dano à metade, arredondado para cima. Quem estiver na área de nevasca tem uma penalidade de -2 em testes de PER (exceto o conjurador) e não podem voar.
Transformação Elemental: Água - (Arkano/Divino) esta magia permite ao personagem transformar parte do seu corpo em água, se este for seu caminho principal. O efeito dura 3d6 turnos e a parte do corpo tem os benefícios e as penalidades deste elemento. Esta magia não tem graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário