sábado, 9 de fevereiro de 2019

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

5º Círculo

Areia Movediça - (Arkano) durante 3d6 turnos o personagem transforma uma área do mapa em areia movediça de acordo com a graduação: 4x4 para normal e bom, 5x5 para ótimo, 6x6 para incrível, 7x7 para superior e 8x8 para heroico. Os oponentes que caírem nela têm que passar num teste de AGI vs dif. 9 no primeiro turno, dif. 10 no segundo e dif. 11 no terceiro, ou afundarão e sofrerão dano por sufocamento. A partir daí seus companheiros poderão auxiliá-los somando suas forças e equipamentos para passar num teste de FR vs dif. 14 no primeiro turno, dif. 16 no segundo e dif. 18 no terceiro. Caso não adiante, o personagem será sugado pela areia e ficará preso no fundo até que acabe a magia, quando seu corpo emergirá à superfície.
Criar Passagem - (Divino) esta magia abre uma porta mágica de tamanho médio em qualquer parede de pedra e derivados durante 3d6 turnos. A extensão da passagem através da parede varia de acordo com a graduação: 3 casas para normal, 4 para bom, 5 para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior e 8 para heroico. Esta magia não causa desabamento ou outras alterações quando termina, e se alguém estiver no meio do trajeto quando a magia acabar, será expelido para a abertura inicial da parede. O conjurador pode fechar a passagem quando quiser. Se a passagem for aberta no chão (do andar de cima para o de baixo, por exemplo), terá que ser feito um teste de Salto conforme o número de casas de profundidade.
Tempestade de Areia - (Arkano) o personagem conjura uma tempestade de areia durante 3d6 turnos com raio a partir do conjurador de acordo com a graduação: 3 casas para normal, 4 para bom, 5 para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior e 8 para heroico. Todas as criaturas na área de efeito recebem dano conforme a graduação: 2d6+1 para normal, 2d6+2 para bom, 3d6 para ótimo, 3d6+2 para incrível, 4d6 para superior e 5d6 para heroico. As vítimas podem fazer um teste de PER vs dif. 9 para enxergar na tempestade, e um teste de CON vs dif. 9+INT do conjurador para reduzir o dano à metade, arredondado para cima, mas não podem voar.
Transformação Elemental: Terra - (Arkano/Divino) esta magia permite ao personagem transformar parte do seu corpo em pedra, se este for seu Caminho Principal. O efeito dura 3d6 rodadas e a parte do corpo tem os benefícios e as penalidades deste elemento. Esta magia não tem graduação.

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