sábado, 7 de julho de 2018

Módulo Básico - lição 16: Magias e Rituais

MAGIAS

      Magias são explosões brutas de energia causadas de acordo com o Caminho da magia escolhida pelo personagem. O místico simplesmente se concentra e manipula as energias adquiridas da atmosfera astral de Mhanan, fazendo com que uma explosão de energia mística parta de suas mãos em direção ao alvo escolhido, alterando suas condições como lhe causar dano ou alguma influência no ambiente em que ele está, dentro da área de efeito.
      Em Mhanan existem nove caminhos de magia diferentes divididos em seis círculos cada, sendo que seis desses caminhos são antagônicos: Água-Fogo, Terra-Ar, Luz-Trevas, e três são neutros: Animais, Mental e Plantas. Cada um deles lida com um tipo diferente de energia e causa um tipo de efeito específico. Para mensurar o poder de cada magia, os caminhos são graduados por Pontos de Focus: se o personagem tiver três pontos de focus num caminho, por exemplo, toda vez que realizar uma magia ele causará o equivalente ao 3º nível do efeito daquele poder. Para indicar quanta magia o personagem pode fazer, existem os Pontos de Magia, que são o "combustível" do personagem para seus poderes. No exemplo acima, três pontos de focus gastam três pontos de magia. Os pontos de magia só podem ser recuperados por meditação, poções ou uma noite inteira de sono.
      O primeiro caminho que o personagem pode escolher será o Caminho Principal, o que automaticamente descarta o seu caminho oposto (se tiver). Além do principal, o personagem pode ter mais dois caminhos, contanto que nenhum desses dois tenha mais pontos de focus que o caminho principal. O caminho principal do personagem confere a ele uma redução de 50% de dano contra magias daquele caminho, e em testes de "redução de dano à metade" ele reduz dos 50% restantes. Cada caminho principal antagônico também oferece ao personagem algumas características benéficas explicada em seu descritivo. Os caminhos neutros não têm esse benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário